terça-feira, 24 de maio de 2016

Reciclando placas eletrônicas.


Placas assim servem muito bem para aumentar o estoque de componentes reutilizáveis da oficina mas deixo bem claro que o aproveitamento de componentes serve apenas para o hobby-sta em eletrônica, dá pra aproveitar quase tudo em placas assim que já foram rádios, tv, som e etc.

Eu mesmo tem uma centenas delas e já se faz muitos anos que eu não compro componentes para meus projetos amadores, salvo aqueles com um ou outro componentes específico. 

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Amplificador 50W Mosfet com fonte simétrica 2A.

Adoro amplificadores e navegando na net encontrei esse esquema um amplificador 50W mosfet com fonte simétrica e de pelo menos 2A

O pcb da placa foi ampliado e infelizmente eu não tenho as medidas reais, mas existe programas que ajudam nessa parte, confesso que como tenho a eletrônica como hobby a parte de pcb é um projeto a parte que requer meu tempo, dinheiro e capricho mas hobby é isso fazer coisas para distração e entretimento.












segunda-feira, 21 de março de 2016

quarta-feira, 2 de março de 2016

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Multímetro Rontek M890G frágil demais para aguentar o tranco de um amador.

Comprei esse multímetro para me auxiliar nas minhas medições quando precisasse mas foi por pouco tempo.

Tudo começou quando o botão de start não funcionava e fui abrir o cara poder trocar ou soldar o mesmo, soldei e pronto parecia normal pois tive o cuidado de deixar o ponteiro de escala na posição do jeito que estava mas um suporte que prendia um pino de umas das ponteiras se soltou dentro e fui novamente abrir para poder soldar a peça danificada que foi bem fácil, pronto daí por diante nada mais deu certo nesse multímetro e me arrependi de ter jogado R$80,00 fora comprei uma boma e olha que eu tenho um outro chinês que até hoje funciona normalmente um multímetro automotivo que nunca me deu problemas mas essa porcaria só me desgraçou a minha paciência.