segunda-feira, 8 de abril de 2019

Comprei um kit com dez unidades do transistor 2N3055 da ST.


Olá pessoal eu comprei um kit com dez unidades do transistor 2N3055 que irei precisar para montar um circuito regulador para uma fonte de px py, agora se é verdadeiro ou não isso veremos quando eles chegarem daqui alguns dias.

quarta-feira, 20 de março de 2019

Utilizando gabinete metálico em minhas montagens.

Olá pessoal em minhas montagens eu utilizo um gabinete metálico que já vem pré montado e como eu gosto e faço fontes para diversos fins eu aproveito o circuito já existente nas minhas montagens, eu já fins a pouco tempo uma fonte 13,8V 10A e está em andamento uma fonte variável de 0-30V 3A utilizando o mesmo gabinete que é de ótima qualidade todo em metal.

Vou comprar mais duas unidades do mesmo para compor dois projetos distintos que mais tarde se forem viáveis eu postarei por aqui, sou hobby-sta e não um profissional de eletrônica e por isso a demora da conclusão dos projetos pois falta tempo de dinheiro para tocar até mesmo as idéias mais simples.

Obrigado por visualizar o blog e volte sempre.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Montando kit comercial de fonte ajustável - gabinete.

Olá pessoal a última postagem falei mesmo em pouca palavras que comprei um kit para montar uma fonte ajustável e já iniciei e tenho também um gabinete para a montagem, o kit pede um transformador de até 10A e é justamente que tenho veja a foto do gabinete:

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Montando uma fonte ajustável 0-30V 3A temsão e corrente.

Olá pessoal, esta é a primeira postagem do ano e o primeiro circuito monte você mesmo será um kit que comprei na net de uma fonte ajustável 0-30V o kit está em mãos e já iniciei a montagem dos primeiros componentes e no final vou colocar em uma caixa metálico que eu ia fazer uma fonte para px, no próximo post vou mostrar uma prévia do projeto e vamos acompanhando o passo a passo até seu término, obrigado por visualizar o blog.

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Fazendo um case do meu rádio NKS AC122.

Eu tenho um rádio NKS que estava com gabinete deteriorado e queria fazer um "case" igual ao pessoal de informática fazem com seus computadores, aproveitando uma madeira eu coloquei tudo ali e troquei apenas o alto-falante o rádio também marca as horas e ficou legal pendurei em lugar bem visível e não muito alto, mesmo que não seja um gosto coletivo eu gostei da ideia, até mais...