terça-feira, 24 de maio de 2016

Reciclando placas eletrônicas.


Placas assim servem muito bem para aumentar o estoque de componentes reutilizáveis da oficina mas deixo bem claro que o aproveitamento de componentes serve apenas para o hobby-sta em eletrônica, dá pra aproveitar quase tudo em placas assim que já foram rádios, tv, som e etc.

Eu mesmo tem uma centenas delas e já se faz muitos anos que eu não compro componentes para meus projetos amadores, salvo aqueles com um ou outro componentes específico. 

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Amplificador 50W Mosfet com fonte simétrica 2A.

Adoro amplificadores e navegando na net encontrei esse esquema um amplificador 50W mosfet com fonte simétrica e de pelo menos 2A

O pcb da placa foi ampliado e infelizmente eu não tenho as medidas reais, mas existe programas que ajudam nessa parte, confesso que como tenho a eletrônica como hobby a parte de pcb é um projeto a parte que requer meu tempo, dinheiro e capricho mas hobby é isso fazer coisas para distração e entretimento.












segunda-feira, 21 de março de 2016

quarta-feira, 2 de março de 2016