quarta-feira, 4 de maio de 2016
quinta-feira, 21 de abril de 2016
quarta-feira, 6 de abril de 2016
Amplificador 50W Mosfet com fonte simétrica 2A.
Adoro amplificadores e navegando na net encontrei esse esquema um amplificador 50W mosfet com fonte simétrica e de pelo menos 2A
O pcb da placa foi ampliado e infelizmente eu não tenho as medidas reais, mas existe programas que ajudam nessa parte, confesso que como tenho a eletrônica como hobby a parte de pcb é um projeto a parte que requer meu tempo, dinheiro e capricho mas hobby é isso fazer coisas para distração e entretimento.
O pcb da placa foi ampliado e infelizmente eu não tenho as medidas reais, mas existe programas que ajudam nessa parte, confesso que como tenho a eletrônica como hobby a parte de pcb é um projeto a parte que requer meu tempo, dinheiro e capricho mas hobby é isso fazer coisas para distração e entretimento.
segunda-feira, 21 de março de 2016
quarta-feira, 2 de março de 2016
quinta-feira, 21 de janeiro de 2016
Multímetro Rontek M890G frágil demais para aguentar o tranco de um amador.
Comprei esse multímetro para me auxiliar nas minhas medições quando precisasse mas foi por pouco tempo.
Tudo começou quando o botão de start não funcionava e fui abrir o cara poder trocar ou soldar o mesmo, soldei e pronto parecia normal pois tive o cuidado de deixar o ponteiro de escala na posição do jeito que estava mas um suporte que prendia um pino de umas das ponteiras se soltou dentro e fui novamente abrir para poder soldar a peça danificada que foi bem fácil, pronto daí por diante nada mais deu certo nesse multímetro e me arrependi de ter jogado R$80,00 fora comprei uma boma e olha que eu tenho um outro chinês que até hoje funciona normalmente um multímetro automotivo que nunca me deu problemas mas essa porcaria só me desgraçou a minha paciência.
Tudo começou quando o botão de start não funcionava e fui abrir o cara poder trocar ou soldar o mesmo, soldei e pronto parecia normal pois tive o cuidado de deixar o ponteiro de escala na posição do jeito que estava mas um suporte que prendia um pino de umas das ponteiras se soltou dentro e fui novamente abrir para poder soldar a peça danificada que foi bem fácil, pronto daí por diante nada mais deu certo nesse multímetro e me arrependi de ter jogado R$80,00 fora comprei uma boma e olha que eu tenho um outro chinês que até hoje funciona normalmente um multímetro automotivo que nunca me deu problemas mas essa porcaria só me desgraçou a minha paciência.
terça-feira, 5 de janeiro de 2016
Carregador de baterias super simples.
Esse carregador é bem simples e bom, quando eu tinha caminhão um Mercedes antigo que ainda utilizava aquecimento para o diesel na hora de dar a partida e quando o motor perdia o pic a bateria também já tinha se desvalido, mas uma vez montei um desses e foi minha salvação pois deixava de um dia pro outro sem problemas, olha que carregando uma bateria de 150A, usei outro diodo um SK/06 que retirei de uma TV, muito bom eu recomendo pra que está precisando de algo assim e não quer comprar uma bateria nova.
Assinar:
Postagens (Atom)








